terça-feira, 10 de janeiro de 2017

FIRMES, CONSTANTES E ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR.



Resultado de imagem para imagem de rocha


FIRMES, CONSTANTES E ABUNDANTES NA OBRA DO SENHOR.


‘“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor” (I CORÍNTIOS 15:58).

                   Nesta passagem o apóstolo Paulo exorta aos crentes a serem firmes, constantes e sempre abundante na obra do Senhor. A primeira ordem é a firmeza, o crente batista, deve ser o mourão da doutrina que Cristo trouxe do céu (João 7:16-17). Significado Mourão: estaca mais grossa à qual fixa e da segurança as varas mais finas de uma cerca. Ou seja, devemos ser firmes na Palavra de Deus, firmes na doutrina, firmes no Evangelho que Deus comissionou a Sua igreja. Deus conhece os Seus e por isso mesmo os manda a serem firmes e a se apartarem da iniquidade (II Timóteo 2:19-21). Significado de Apartar: Separar, desunir, pôr de parte. O crente batista bíblico fundamentalista deve estar firme e separado de toda a iniquidade. Sedes firmes, sedes separados, não apenas das obras da carne, mas separados dos erros religiosos, separados das doutrinas estranhas a Sagrada Escritura, a separação que Deus nos pede é total, principalmente dos erros doutrinários. Pois os que cometem tais fatos são condutores cegos, guiando outros cegos (Mateus 15:14 ACF ). Os salvos não podem se deixar levar por qualquer vento de doutrina (Efésios 4:14 ACF), devemos ser firmes e conhecedores das Sagradas Escrituras,  temos a obrigação de saber onde está cada tema importante para a edificação dos irmãos, cada exortação do Senhor, isso chama-se alimento sólido, que só é possível através do costume de ler a Bíblia (Hebreus 5:14). A ordem de Deus é a firmeza, o crente flexível, não faz a vontade do Nosso senhor, lembre-se sempre que a bíblia nos pede separação total do erro e da imundícia carnal e espiritual (II Coríntios 7:1).

                A FIRMEZA faz parte da vida dos batistas bíblicos fundamentalista, este fato exige a total separação do erro doutrinário, não podemos ter comunhão com as igrejas universalistas (aquelas que pregam uma igreja local e outra universal) ou com qualquer outra que prega o outro evangelho (Gálatas 1:6-8). Não podemos cair na grande cilada de Satanás que é o ecumenismo, doutrina satânica que prega a união de todas as crenças, que todos são irmãos, que todos os caminhos levam a Deus, isto é uma grande mentira, só irão a Deus aqueles que seguem o verdadeiro Caminho (João 14:6). Há dois caminhos o estreito e o largo, o primeiro poucos hão de encontrar, já o segundo é espaçoso e uma grande multidão será conduzida ao inferno por não confiar unicamente na obra de Cristo (Mateus 7:13-14). Quando nos aprofundamos no conhecimento da sã doutrina, através da leitura, meditação e obediência às Sagradas Escrituras ficamos firmes e evitamos o tropeço (II Pedro 1:10).  Todo cuidado é pouco, quando se trata das armadilhas que o inimigo prepara para os santos, nem tudo que tem aparência de luz é luz, exatamente ao contrário, o outro evangelho aparenta ser obra de Deus, mas, é enganoso, mentiroso e maldito, nós devemos está firmados na verdade (João 17:17), pois toda e qualquer mentira é obra satânica e pertence ao pai da mentira ( João 8:44). Portanto, nunca em momento algum devemos crer em algo que não está na Bíblia, pois ela é a nossa bússola, o nosso manual e a nossa firmeza.

                       Além de ser firme, o crente deve ser CONSTANTE. A falta de constância é uma falha gigantesca na vida dos crentes, quando somos inconstantes na doutrina verdadeira: Não temos compromisso com a igreja; não temos o habito de edificar os irmãos; não levamos o ide de Cristo a toda criatura; tornamos-nos fracos e deixamos de aperfeiçoar o corpo de Cristo e nunca chegaremos à unidade da fé e o que é pior, seremos levados por qualquer vento doutrinário (Efésios 4:12-15). Em hipótese alguma, o crente batista bíblico fundamentalista, pode distorcer as Escrituras e descair da sua firmeza, muito pelo contrário, ele deve ser constante e crescer a cada dia no conhecimento e na graça do Nosso Senhor Jesus Cristo (II Pedro 3:16-19). As doutrinas antibíblicas que pregam a perda da salvação ou a salvação por obras (Arminianismo).  Ou  apregoa que algumas pessoas foram predestinadas para salvação e outras para a condenação (calvinista) negam a obra de Cristo e O expõe ao vitupério (Hebreus 6:6)..O crente constante em razão do costume consegue distinguir o certo do errado (Hebreus 5:14), pois ele conhece a verdade e é    exortado pela leitura da Sagrada Escritura a busca a total separação do erro doutrinário e das coisas do mundo. Não podemos cair na armadilha de agradar a homens, a nossa responsabilidade como membro da verdadeira igreja de Deus é não ter comunhão com o erro e agradar somente ao Senhor Nosso Deus, a ele seja dada toda honra e toda glória (Efésios 3:21).

                    Firmes, constantes e ABUNDANTES, quando a bíblia nos manda a sermos abundantes na obra do Senhor, o crente resgatado pelo precioso sangue de Cristo da vã maneira de viver, deve ter um desejo vivo e permanente em no coração de fazer mais do que o necessário, isto é abundar, transbordar, ir além do esperado.  Lembre-se de ser abundante no serviço do Senhor, anunciando o mistério de Cristo, admoestando e ensinando a todos a obra perfeita do Jesus, que é único capaz de salvar o pecador do inferno (Colossenses 1:27-29). Ser abundante é crer e anunciar a perfeição da salvação eterna em Cristo Jesus (Hebreus 7:25). Jamais colocar outro fundamento além do que já está posto que é Cristo (I Coríntios 3:11).

CONCLUSÃO
                    Recebemos gratuitamente a dádiva de sermos feitos filhos de Deus (João 1:12) e por este motivo o mínimo que podemos fazer é buscar viver segundo os ensinamentos contidos na Sagrada Escritura. A firmeza, a constância e abundância são três atributos que deveriam transpassar a vida do crente, pois assim sendo evidenciam a nossa salvação. Lembrem-se não fazemos isso para sermos salvos e sim por que somos salvos.

 Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus. (Mateus 5:16).


Esperança-PB, Janeiro de 2016.
Walter Costa
Citações Bíblicas: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida.


3 comentários:

  1. Que Deus continue abençoando ao amado irmão na obra de Deus

    ResponderExcluir
  2. Deus o abençoe, que continue nos trazendo reflexões extraordinarias vomo essa e tantas outras.

    ResponderExcluir
  3. Deus o abençoe, que continue nos trazendo reflexões extraordinarias vomo essa e tantas outras.

    ResponderExcluir