sábado, 14 de janeiro de 2017

AS OVELHAS DE CRISTO.


Resultado de imagem para imagem de pastores de ovelhas

AS OVELHAS DE CRISTO.

Versículo Bíblico: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;” (João 10:27).

Introdução.

A Sagrada Escritura afirma que as ovelhas de Cristo ouvem a Sua voz e O seguem. Muitos podem até perguntar quem são as ovelhas de Cristo? Seriam os religiosos, seriam aquelas pessoas boazinhas (que gostam de ajudar), a resposta é obvia: todo crente verdadeiro (aquele que crer na obra expiatória de Cristo) é uma ovelha e por este motivo irá escutar o Grande e Bom Pastor.

Leitura Bíblica: João 10:11-27.

As ovelhas nunca hão de perecer.
Significado de não: Partícula negativa, oposta a sim.
Significado de nunca: em nenhum tempo; jamais. Em nenhuma circunstância
Significado de perecer: Ter fim; acabar-se, extinguir-se.

Talvez esta seja a maior e mais bela afirmação para o salvo em Cristo Jesus. O próprio Salvador afirmando que todo aquele que Nele Crer não pereça, mas tenha vida eterna (João 3:16). As verdadeiras ovelhas creem perfeitamente na promessa do Bom Pastor e descansam na Sua bendita palavra. Cristo afirma que dá a sua vida pela a vida das ovelhas (João 10:15), essa troca foi consumada na cruz do calvário, o Santo, Justo e Imaculado padeceu uma única vez por causa das nossas transgressões e isto agrado a Deus (Isaías 53:5-11). Cristo veio para que tenhamos vida em abundância ele é o bom Pastor, que dá a sua vida pelas ovelhas (João 10:10-11). Seremos apascentados pelo bom Pastor e nos conduzirá em segurança (Isaías 40:11). Antes éramos ovelhas desgarradas, porém o sacrifício de Jesus no maldito madeiro nos fez volta ao Pastor (I Pedro 2:24-25).

O filho recebe as ovelhas do Pai

Ninguém pode ir ao filho se o pai não o trouxe (João 6:44), o crente tem a certeza absoluta que todo aquele que Deus dá a Cristo jamais será lançado fora (João 6:37). Temos garantia de vida eterna nas mãos de Deus (João 10:28-29). Cristo diz: “Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.” (João 17:2). A vontade de Deus, clara e cristalina é que nenhum dos que foram dados a Cristo se percam, mas tenham vida eterna (João 6:39-40). Lembre-se que as ovelhas não são preservadas por serem boas, ou por muito amar e serem fieis ao Bom Pastor, elas são guardadas pelo amor de Jesus, que ira ama-las até o fim (João 13:1).

Ninguém arrebenta as ovelhas da mão do pai

Temos garantia de vida eterna nas mãos de Deus (João 10:28-29). Estes dois versículos garante uma dupla segurança: as ovelhas estão tanto nas mãos de Cristo, como nas mãos de Deus. O Pai é maior que todos, nada neste mundo é maior que Deus. Não existe a menor possibilidade que seja de alguma criatura conseguir subtrair as ovelhas das mãos do Nosso Amado Deus.
Conclusão.

A Palavra de Deus é clara com relação à salvação todo aquele que crer verdadeiramente em Cristo tem a vida eterna. (João 3:15). Em determinados momentos de nossas vidas podemos escorregar e cair na vontade da carne, podemos até perecermos na carne (I Coríntios 5:5), isso irá trazer grandes problemas e decadência espiritual. Porém, nunca, jamais em hipótese alguma iremos perecer eternamente. Somos de novo gerado da semente boa e incorruptível que dura para sempre (I Pedro 1:23). Não é através das obras que as ovelhas são preservadas e sim pela graça e misericórdia de Deus.
‘E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus nos chamou à sua eterna glória, depois de havermos padecido um pouco, ele mesmo vos aperfeiçoe, confirme, fortifique e estabeleça’. (I Pedro 5:10).

Estudo aplicado na IBBF Esperança-PB, agosto de 2015.
Walter Costa.
Referências Bíblicas: Bíblia ACF- Almeida Fiel e Corrigida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário