quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

A PORTA ESTREITA

Resultado de imagem para a porta estreita e a porta larga

A PORTA ESTREITA

Versículo : “Porfiai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão” (Lucas 13:24).

Leitura Bíblica: (Mateus 7:13-14).

Nos dias atuais o ensinamento BÍBLICO, foi trocado por diversas doutrinas demoníacas que ensinam mentiras como: Prosperidade material, vida sem sofrimento e que o cristão tem o direito a felicidade integral ainda na vida carnal, (I João 4:5), teorias que vão de encontro as Escrituras (I Timóteo 6:3-10). Portanto, amados irmãos não sejamos meninos inconstantes. (Efésios 4:14).

FALSAS DOUTRINAS

Devemos conservar o modelo das sãs Palavras (II Timóteo 1:13-14), evitando com isso, sermos enganados com vãs filosofias, Cristo é o norte do crente (Colossenses 2:8-9). Não podemos permitir em hipótese alguma o ensino de outra doutrina, que não seja bíblica (I Timóteo 1:3). A verdadeira doutrina deve ser incorruptível (Tito 2:7-10). Temos que nos desviarmos dos que praticam a doutrina falsa (Romanos 16:17).

FALSOS PROFETAS

Jesus (Mat. 7:15-17), Paulo (Atos 20:29-30), João (I João 2:18-20), Pedro(II Ped. 2:1-2) e Judas(Judas 3-4), alertaram através das Escrituras sobre os falsos profetas. Ou seja, o padrão bíblico deixado por Jesus e seus discípulos, deve ser seguido até a consumação dos tempos.

TRIBULAÇÃO- AFLIÇÃO – PROVAÇÃO

A tribulação faz parte da vida daqueles que querem servir a Deus verdadeiramente, é um estágio permitido por Deus, para testar a nossa fé (I Pedro 1:6-7) se fomos fracos nestes momentos o inimigo regozija-se, seremos como a semente semeada entre pedregais (Mateus 13:20-21).Somos exortados através da sagradas Escrituras nos gloriamos nas tribulações (Romanos 5:3-5). Mesmo em tempos difíceis temos que permanecer firme nos mandamentos de Deus (Salmos 119:143). Jesus estimulando os discípulos, afirmou que a paz estava com Ele e que no mundo passaríamos aflições, o próprio Jesus garante a nossa vitória, pois, Ele venceu o mundo (João 16:33). Nos tempos de provações devemos suportar e persevera, aquele que for provado receberá a coroa da vida (Tiago 1:12).

TESOUROS NO CEU.

Qual o objetivo principal da salvação: busca as coisas corruptíveis ou as coisas incorruptíveis? As coisas terrenas ou as celestiais? A Bíblia ensina que o mundo buscar a coroa corruptível e os crentes a coroa incorruptível (II Coríntios 9:25). Aqueles que ajuntam tesouros na terra (os ricos) põem o seu coração em seus tesouros e esquece-se de Deus, porém, estas riquezas não terão valor algum no dia da ira divina (Provérbios 11:4). Não é atoa que o próprio Cristo afirmou que dificilmente entrarão no reino de Deus os que possuem riquezas (Lucas 18:24- 25). Fica claro que os filhos de Deus devem ajuntar tesouros no céu, onde a não há possibilidade de perdas (Mateus 6:19-21). Após o novo nascimento devemos buscar as coisas celestiais, pois temos a nossa vida escondida com Cristo em Deus (Colossenses 3:1-3).

CONCLUSÃO

A palavra chave da vida de um crente é CONTENTAMENTO, pois sabemos que Deus nunca irá nos abandonar (Hebreus 13:5). Então, devemos sempre buscar a edificação de nosso espírito, mesmo naqueles momentos que aparentam serem insuportáveis. Temos que aprender nos contentamos com aquilo que Deus, nos proporciona (Filipenses 4:12-13) . A leve e momentânea tribulação irá passar e por isso devemos nos atentar para as coisas eternas e não para as passageiras (II Coríntios 4:17-18). Lembrem-se a entrada é estreita, mas, esta é a porta do SENHOR.
 “Esta é a porta do SENHOR, pela qual os justos entrarão” (Salmos 118:20).

Estudo aplicado na IBBF Esperança-PB.

WALTER COSTA.

BIBLIOGRAFIA : BÍBLIA ALMEIDA FIEL E CORRIGIDA-ACF


Nenhum comentário:

Postar um comentário