terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Como convém andar na igreja de Deus.





Como convém andar na igreja de Deus.


Leitura bíblica: I Timóteo 3:15.


Biblicamente falando, só devem adentrar a igreja de Deus, aquele que já foi submerso em Cristo, ou seja, a igreja é um local para salvos e não para salvar pessoas. Com a membresia o crente recebe a autoridade para levar o ide de Cristo e a responsabilidade de andar de forma a glorificar o corpo do Senhor. Uma grande maioria não entende, que a igreja é a plenitude de Cristo (Ef. 1:22-23). Diante disso, devemos perguntar, como deve ser o nosso comportamento para com a plenitude de Cristo. Nossa frequência; horários, vestimentas e principalmente a nossa postura, nos momentos em que não nos encontramos reunidos em assembleia.

Para um organismo funcionar bem e corretamente, deve estar bem ajustado, com cada membro fazendo a sua justa operação (Ef. 4:15-16). Qual é o seu compromisso para que o corpo esteja bem ajustado. Quando as pessoas te olham. Tuas obras glorificam a Deus? (Mt. 5:16 e I Pe. 2:12).O crente é a vitrine do mundo. Por este motivo, deve sempre ter em mente que as pessoas estão lhe enxergando. As suas atitudes, são a base do teu testemunho.

A carta.

A pouco tempo atrás a carta era o principal meio de comunicação entre os seres humanos. Com os avanços tecnológicos, esse instrumento ficou obsoleto. Porém, a carta da tua vida continua a ser escrita, conhecida e lida por todos (II Co. 3:2-3). Lembre-se, suas atitudes demostram (aos que estão de fora) a sua igreja. O que sua carta diz ao perdido? O seu testemunho pode ser um canal para salvar o pecador. No momento em que você andar digno da
vocação que recebeu e teu testemunho glorifica a Deus (II Tes. 1:10-12). O andar conveniente para com a plenitude de Cristo (Sua igreja), requer determinados atributos que se manifestam através do caminhar do crente, devemos marchar dignamente diante do Senhor; frutificar e crescer no conhecimento de Deus. (Cl. 1:10). Nosso interesse principal, deve ser as coisas de cima (Cl. 3:1-2). Não devemos amar o mundo que as coisas que nela há (I Jo. 2:15-16).

Extinguindo, enciumando e entristecendo o Espírito Santo.

Quando o nosso andar não está condizente com o nosso discurso, causamos ciúmes, entristecemos e extinguimos a ação do Espírito Santo em nossas vidas (Tg. 4:5/ Ef. 4:30 e I Ts. 5:19). Extinguir o Espírito significa: Endurecer o coração para com as coisas de Deus. (amar em demasiado as coisas do mundo); Desprezar a palavra de Deus; Resistir a liderança do Espírito Santo em nossas vidas. Quanto o crente permite que isso ocorra em sua vida comete muitos enganos
e pecados e se trapassa a sim mesmo com muitas dores.

Coluna da firmeza e da verdade: I Tm. 3:15.

O teu compromisso é com a casa do Deus vivo. Bíblicamente falando, Deus é a coluna da firmeza e da verdade e a Sua igreja local, visível e independente a Sua casa.  Portanto, veja bem como está sendo o teu andar. O salvo deve glorificar a Deus no corpo e no espírito (I Co. 6:19-20 e I Co.10:31). Não pertencemos a nós mesmos, e sim, somos propriedade particular de Deus. Do mesmo modo, que recebemos tão grande benção de sermos feitos filhos de Deus (I Jo. 3:2), recebemos o compromisso de glorificar a Deus, tanto no corpo, como no espírito. O vestir, o falar, o comportamento, tudo deve ser feito para honra e glória do Nosso Deus. O salvo deve apresentar o corpo em culto racional Deus (Ro. 12:1-2). A apresentar o nosso corpo em sacrifício vivo, nada mais é, do que ser transformado, aceitando a vontade de Deus e não se conformando com as concupiscências do mundo, aprovando o que a Ele é agradável (Ef. 5:10).

IBBF Esperança-PB-2020.
Referencias bíblicas- ACF.
Pr. Walter Costa


Link da pregação no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=IxqMrNfns0U

Nenhum comentário:

Postar um comentário