quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Por que devo receber Jesus Cristo?


Por que devo receber Jesus Cristo?


Imagem relacionada


Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome” João 1:12.


Estamos vivendo tempos trabalhosos, onde a lei natural instituída por Deus, vem sofrendo os mais diversificados ataques das hostes infernais. A natureza pecaminosa do homem está operando em plena capacidade, os rudimentos basilares da sociedade estão cada vez mais corrompidos e a humanidade amando muito mais as trevas do que a Luz E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.João 3:19. Diante de tal diagnóstico, fica claro que o homem receberá a justa e merecida condenação e que precisa com urgência de um salvador. Muitos acham que pelo simples fato de estarem vivos, já são filhos de Deus ou por frequentarem alguma igreja, por terem sido batizados já estariam livres da perdição, ledo engano, enquanto o pecador não receber Jesus Cristo como o seu salvador pessoal, a ira de Deus sobre ele permanece.  "Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece" João 3:36. Rogo a Deus, que este artigo possa, instruí-lo a despertar e desprender dos laços do diabo. E tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos II Timóteo 2:26.



Por que devo receber Jesus Cristo?


Para receber de Deus o arrependimento.

Deus ordena que você se arrependa Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, ordena agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; Atos 17:30, a ordem dada por Deus é para todos os homens. Quando sentimos o peso do pecado, descobrimos que somos merecedores da condenação eterna, este fato nos deixa contristados, é justamente isso que a ação do Espírito Santo, faz no pecador remido, somos contristados para a vida. Agora folgo, não porque fostes contristados, mas porque fostes contristados para arrependimento; pois fostes contristados segundo Deus; de maneira que por nós não padecestes dano em coisa alguma. Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte” II Coríntios 7:9-10. Não existe possibilidade de salvação sem arrependimento, sendo fato que, este arrependimento é dado por Deus. E, ouvindo estas coisas, apaziguaram-se, e glorificaram a Deus, dizendo: Na verdade até aos gentios deu Deus o arrependimento para a vida”. Atos 11:18.
Tenha cuidado para não procrastinar o dia da salvação, cabe aqui uma pequena reflexão, qual é o dia oportuno para salvação? A resposta encontramos na bíblia: Hoje é o dia aceitável Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” II Coríntios 6:2. Portanto não endureçais os vossos corações “Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto” Hebreus 3:7-8. Lembre-se Jesus é o único caminho Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”.João 14:6


Para escapar da condenação.

Muitos imaginam que o homem é condenado devido ao fato de pecar. A iniquidade é reflexo da herança que recebemos de Adão Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram”. Romanos 5:12. As Sagradas Escrituras nos mostram, que ao passarmos da fase da inocência e adentrarmos na fase da consciência recebemos a hereditariedade da penalidade deixada por Adão. É cristalino o fato de que o homem natural já está condenado e que através da fé poderá ter essa situação modificada crendo no Senhor Jesus Cristo. “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” João 3:18 e “Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece”. João 3:36.
Quando cremos verdadeira e biblicamente em Cristo escapamos da condenação e passamos da morte para vida. As palavras de Cristo em João 5:24 nos mostra nos três tempos verbais: presente (tem), futuro (entrará) e passado (passou) que todo aquele que crer em Deus tem a vida eterna e escapou da justa condenação. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” João 5:24 e PORTANTO, agora nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito” Romanos 8:1.


Para glorificar a Deus.

Sabemos que a salvação é pela graça, porém, foi pago um excelente preço por nossa redenção. O crente tem a consciência de que após este pagamento ele não tem mais o domínio da sua vida e que ela deve ser usada para glorificar a Deus. Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. I Coríntios 6:19-20. Antes, quando vivíamos a mercê da fraqueza de nossa carne, éramos excessivamente sujos, devido a nossa natureza pecaminosa tínhamos prazer em servir a imundícia e a maldade “Falo como homem, pela fraqueza da vossa carne; pois que, assim como apresentastes os vossos membros para servirem à imundícia, e à maldade para maldade, assim apresentai agora os vossos membros para servirem à justiça para santificação”. Romanos 6:19. Após sermos resgatados da nossa vã maneira de viver, devemos nos aperfeiçoar nas boas obras, aquelas que Deus preparou para que andássemos nelas, Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas” Efésios 2:10. Frisando que as obras são consequências e não a causa da salvação. Quando o crente frutifica Deus é glorificado “Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos”. João 15:8.

Para receber um tesouro.

Enquanto o homem natural busca as riquezas temporais, que passarão pelo processo de putrefação e servirão de comida para as traças. EIA, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça”.Tiago 5:1-2. O crente tem a plena convicção de ter recebido o maior dos tesouros e que este tesouro não será minado, roubado ou consumido pelas traças. Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam”. Mateus 6:19-2. O salvo tem a garantia de que o tesouro não será perdido, pois aquele que guarda o depósito é poderoso e o guardará até o momento do nosso acesso a ele.Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia”. II Timóteo 1:12. O tesouro de valor inestimado é a salvação eterna em Cristo Jesus, o único e todo suficiente salvador de todo aquele que nEle crer.

Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” João 6:37.


Esperança-PB, Dezembro de 2018.
Pr. Walter Costa
Citações Bíblicas: Bíblia Almeida Fiel e Corrigida-ACF

Um comentário: